sábado, 14 de setembro de 2013

Dez brasileiros selecionados pelo "Mais Médicos" abandonam empregos em cidades da PB; Confira!

Dos 47 selecionados, cinco não apareceram em seus locais de trabalho e outros cinco desistiram na primeira semana. Treze estrangeiros chegam neste sábado e começam a atuar no dia 23

Desde o dia 2 de setembro até esta sexta-feira (13), dez dos 47 médicos brasileiros selecionados pelo programa do Governo Federal ‘Mais Médicos’ para trabalhar na Paraíba abandonaram seus postos de trabalho, o que equivale a 21,28% do total. Desses, cinco profissionais nem sequer se apresentaram nos municípios para trabalhar e os outros cinco desistiram da função na primeira semana. O balanço foi feito com base nas informações prestadas pelo o Núcleo de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado.

O primeiro ciclo do programa destinou a Paraíba 60 médicos. Desses, 13 são estrangeiros. O prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde para os médicos se apresentarem aos seus postos de trabalho terminou nessa quinta-feira (12). Os profissionais que não cumpriram a determinação foram excluídos do programa e estão impedidos de participar de uma nova seleção pelos próximos seis meses.

Com a desistência, nove cidades paraibanas ficaram sem médicos do programa. Foram elas: Areia (dois), Alagoinha, Cacimba de Dentro, Cajazeirinhas, Catingueira, Conde, Cubati, Ingá e Pocinhos (um, cada). 
Os 37 médicos que assumiram o posto estão distribuídos em 17 cidades, sendo 20 em João Pessoa (capital do Estado), dois em Bayeux e um para as demais 18 cidades, que são: Bananeiras, Barra de Santana, Belém do Brejo do Cruz, Caaporã, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Itapororoca, Juripiringa, Lucena, Nova Floresta, São Miguel de Taipu, Serra Redonda, Solânea, Tavares, e Vieirópolis.
CatingueiraOnline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário