quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bancários entram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje na Paraíba


Os bancários de todo o País e da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). A paralisação será feita por funcionários de instituições públicas e privadas.

A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no último dia 12 e reafirmada na tarde de ontem. Na reunião, a categoria não aceitou a proposta dos bancos de reajuste de 6,1%. Os bancários cobram um aumento salarial de 11,93%.

Para atender o público durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando. Os clientes também poderão usar o internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking). Os correspondentes bancários como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados estarão abertos para as transações financeiras.
O cartão de credito é outra alternativa para pagar contas básicas como água, luz ou telefone. Porém, o serviço pode gerar taxa de até R$ 16 por boleto.
De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o lucro dos seis maiores bancos foi de R$ 29,6 bilhões no primeiro semestre deste ano, uma alta de 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ressaltou que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos 7 anos e que os salários foram reajustados em 58%, o que significa um aumento real de 23,21%.
R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário