sábado, 14 de setembro de 2013

Bancários entram em greve e fecham agência por tempo indeterminado a partir da próxima semana


Bancos de toda a Paraíba fecharão as portas a partir da próxima semana. Nesta quinta-feira à noite (12), os bancários decidiram em assembleia acatar a proposta nacional da categoria e decretaram uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira (19). 

A assembleia foi realizada no Sindicato dos Bancários da Paraíba e teve aproximadamente 200 bancários da base, que rejeitaram o reajuste de 6,1% sobre todas as verbas salariais, proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A proposta de greve por tempo indeterminado foi acatada por unamidade. Nova assembleia será realizada no dia 18 para organizar a paralisação.

A categoria seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários e também considerou insuficiente a proposta dos bancos apresentada no dia 5 de setembro, de 6,1% de reajuste sobre todas as verbas salariais, quando a categoria profissional reivindicou 11,93% de reajuste, o que, segundo os bancários, equivaleria à inflação mais 5% de ganho real. Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, a decisão dos bancários "foi a mais sensata diante da intransigência dos banqueiros, que optaram pelo confronto em vez de resolverem o impasse na negociação". 

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, "os lucros dos bancos são enormes e mais do que confortáveis para que eles atendessem nossa pauta de reivindicações, cujas verbas salariais são pagas apenas com as receitas de tarifas sobre serviços". 
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário