sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campanha de Vacinação antirrábica fará dia D neste Sábado em todo o país; Veja!

Cerca de 70 mil cães e gatos devem ser vacinados neste sábado (28) durante a Campanha Antirrábica 2013. Um total de 600 profissionais da rede municipal de Saúde estarão espalhados por toda a cidade de JP e no resto do país, em 200 postos de vacinação, das 8 às 17h, para aplicar as doses nos animais. A abertura oficial da campanha ocorre a partir das 9h na Praça Pedro Américo, Centro.

A solenidade de abertura contará com um posto de vacinação, onde serão realizados exames de sangue para leishmaniose canina. No local também será montada uma exposição de animais peçonhentos, contendo mostruários com insetos e roedores, ciclo de vida do mosquito, bem como uma exposição de animais para adoção. "Iremos disponibilizar gaiolas para as ONGs parceiras exporem seus animais", informou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade deverão ser vacinados, incluindo também os animais gestantes, já que não existe contraindicação. Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas adultas, com guia e coleira. "Lembramos que a vacina é gratuita e protege da raiva o seu animal e toda sua família. Nossa meta é alcançar 80% da população canina, representando um total de 65 mil", explica Nilton

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário