segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Estrangeiros do "Mais Médicos" chegaram à Paraíba neste fim de semana; Confira!

Hora de chegada e ponto de encontro com médicos foi alterado duas vezes.
Profissionais já tem experiência de trabalho em outros países.

Após muitas mudanças de horários e confusão no aeroporto, os 13 médicos selecionados pelo 'Programa Mais Médicos' finalmente chegaram à Paraíba, em Bayeux, Grande João Pessoa, por volta das 10h deste sábado (14). As possíveis resistências ao programa apresentadas por parte da população brasileira não pareceram preocupar os médicos, que afirmaram estarem sendo bem recebidos em todos os lugares que passam.Umas das médicas recepcionadas foi a cubana Minna Blanca Salazar, que se mostrou entusiasmada em começar a trabalhar. Minna disse que dos 19 anos de profissão, cinco foram na Venezuela, atuando em um programa parecido com o 'Mais Médicos'. “Tenho experiência neste tipo de trabalho e a princípio minha expectativa é de atuar da mesma maneira que foi no país vizinho. Acho que fazer trabalhos em comunidades carentes é, além de muito importante, uma tarefa de grande beleza”, contou.

Sobre a parte da população brasileira que se mostrou contra o programa, Minna afirmou não ter preocupações. “Ficamos em Pernambuco fazendo um curso antes de vir até a Paraíba. Não esperamos resistências, pois fomos sempre muito bem recebidos em qualquer lugar que passamos”. 
“Não conheço muito da Paraíba especificamente, mas pelo que pude aprender nos cursos preparatórios, este estado parece muito com outros lugares latino-americanos, assim como suas pessoas e tradições. É tudo muito similar com o que já consegui empenhar durante minha carreira”, continuou.
Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário