terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ministério Público Federal investiga programas sociais em 11 municípios paraibanos; Confira!

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando denúncias de irregularidades na aplicação dos recursos ou na execução de programas federais em 11 municípios da Paraíba. Só este ano, foram instaurados 12 inquéritos civis públicos ou procedimentos administrativos de apuração visando a esclarecer denúncias envolvendo os programas Bolsa Família, Brasil Carinhoso e Garantia Safra.

O Bolsa Família lidera as denúncias com suspeitas de irregularidades em oito cidades: Santa Rita, Pombal, Marizópolis, Sobrado, Santa Cruz, Sousa, Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos. Só este ano, o programa de transferência de renda injetou R$ 537,9 milhões na Paraíba.

Os recursos são encaminhados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome diretamente às prefeituras, que ficam responsáveis pelo cadastramento dos beneficiários. A principal suspeita é de uso político do programa social. Só em Marizópolis, no Sertão, o MPF identificou 34 servidores públicos municipais que estariam recebendo o benefício indevidamente e determinou a imediata suspensão do pagamento. Por lei, só tem direito ao Bolsa Família quem possui renda per capita inferior a R$ 70,00 mensais.

Fonte: JornaldaParaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário