quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Você Sabia? Luz do computador envelhece e causa manchas na pele, diz pesquisa

Indispensável no cotidiano de grande parte das pessoas, o computador é prejudicial à saúde e beleza da pele, devido à luz brancaemitida pela tela do eletrônico. Isso porque a claridade é capaz de alterar as células de pigmentação e as fibras de colágeno ao atingir, progressivamente, as camadas do tecido cutâneo. Como resultado da exposição direta, com tempo o rosto tende a envelhecer precocemente e ficar manchado.

Ainda que os efeitos não sejam tão nocivos quanto são os da radiação solar, a proteção deve ser feita diariamente, em casa ou no escritório. “Apenas filtros físicos, com pigmento branco, e bases protegem da irradiação das telas de computador. Digamos que a luz visível só é bloqueada pelo protetor ‘visível’ na pele”, diz Luciana Cattini, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Antes de se desesperar e desligar seu computador, confira sete mitos e verdades sobre os efeitos nocivos da luz branca.

A luz do computador prejudica a pele. Verdade. Se expor continuamente a esse tipo de iluminação sem proteger a pele, pode causar envelhecimento precoce e manchas. Isso acontece porque esse tipo de luz estimula os radicais livres, elementos que alteram as células de pigmentação e a formação de colágeno, a famosa fibra de sustentação da pele. 
A claridade do tablet e do celular também pode causar danos. Verdade. Da mesma forma que o computador, esses aparelhos também emitem uma luz forte que pode causar alterações na pele.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário