segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Número de homicídios cresce 3,4% no primeiro semestre na Paraíba


A Paraíba vinha registrando uma redução no número de homicídios, mas no primeiro semestre deste ano, o número voltou a subir. Foram 817 mortes em seis meses deste ano, contra 790 no mesmo período do ano passado, um aumento de 3,4%, conforme dados da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

João Pessoa e Campina Grande foram os municípios que apresentam os maiores índices de crimes violentos letais intencionais (CVLI). Além disso, ambas as cidades aumentaram a quantidade de assassinatos, 9,5% e 26,2%, respectivamente. Em Santa Rita, Bayeux, Cabedelo e Patos houve redução. As estatísticas ainda mostram que pouco mais da metade dos municípios paraibanos, 117 cidades (52,4%) não registraram nenhum homicídio neste ano, número maior que no ano passado quando foram 113. Segundo o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, o álcool e o tráfico de drogas ainda são os principais motivos dos crimes.

O secretário da Segurança e Defesa Social (Seds), Claudio Lima, explicou que o número de assassinatos este ano estava declinando até maio. Porém em junho, no período das festas juninas, cresceu principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa e na região de Campina Grande, e contribuiu para representar um aumento de CVLI no período de seis meses se comparado com o ano passado. “Mas em julho, já tivemos uma queda se comparado com o mesmo período do ano passado”, afirmou.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário