segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sem negociações, greve deve dos bancários pode ter fim essa semana


Os brasileiros estão vivendo desde o dia 18 deste mês, a greve nacional dos bancários, com aproximadamente 10.586 agências fechadas em todos os estados. Em Patos, a categoria aderiu em 100% ao movimento grevista, que completou uma semana no último dia 26.
A proposta (que é unificada para todo o país) quer contemplar um reajuste salarial de 11,93%, além de melhores condições de trabalho. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) apresentou uma primeira contraproposta que oferece um aumento de 6,1% sobre o salário, pisos e gratificações como auxílio-refeição, cesta-alimentação, dentre outros.
O representante do Sindicato dos Bancários da Paraíba, na região de Cajazeiras, Josué de Sousa, afirmou que a greve poderá acabar na próxima semana, pois não é interessante permanecer com o movimento fortalecido, sem que haja uma negociação com possibilidade de acordo.
“A nossa expectativa era que a greve chegasse ao fim ainda nesta semana, mas as negociações não avançaram entre o Sindicato e a Federação. Não é interessante para nós permanecermos em greve, tendo em vista que é ruim para nós e pior ainda para a população. As negociações estão difíceis e até agora não vemos nada que se aproxime do que queremos”, disse o sindicalista.
Raniery Soares | maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário