sábado, 14 de setembro de 2013

Crimes contra bancos crescem 203% na Paraíba

Desde o início deste ano até esta sexta-feira (13) foram registradas 104 ocorrências criminosas contra agências bancárias na Paraíba. Esse número inclui explosões (38), arrombamentos (29), assaltos (25), tentativas de arrombamento/explosão/assalto (14) e saidinhas de banco (8). Os crimes tiveram aumento de 203% em relação ao mesmo período do ano passado.


Os dados foram divulgados pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. Dentre os casos mais recentes estão as explosões a caixas eletrônicos na madrugada de quinta-feira (12), nas cidades de Remígio e Areial, no interior. O intervalo entre um crime e outro foi de dez minutos apenas.
Na quarta-feira (11), o tesoureiro de uma agência bancária foi sequestrado junto com a esposa. O casal foi abordado quando estava em casa, no bairro do Bessa. O tesoureiro foi levado por dois bandidos para o banco, mas o plano de roubo foi frustrado, porque uma viatura da Polícia Militar estava nas proximidades. O presidente do sindicato da categoria, Marcos Henriques, disse que “infelizmente até o momento os bancos não cumpriram o que a norma jurídica estabelece". "Esperamos que os órgãos fiscalizadores cumpram o seu papel, uma vez que os banqueiros não querem investir em segurança, como investem em marketing e propaganda”. O sindicalista se refere à lei sancionada recentemente que traz avanços nas políticas preventivas de segurança.
Fonte: G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário