Padre Djaci Brasileiro faz peregrinação pelo interior da Paraíba
A transposição do Rio São Francisco é assunto urgente para o semiárido nordestino.É o que defende o padre Djacy Brasileiro, ativista que denuncia os problemas enfrentados pelo enfrentamento da seca nesta região do Brasil.
A partir desta quinta-feira (19), o padre começa uma peregrinação pela região do semiárido nordestino em busca de mostrar o sofrimento do povo da região em decorrência da maior seca dos últimos cinquenta anos. O projeto entitulado "Nos caminhos da sede", será divulgado por meio das redes sociais e de meios de comunicação diariamente, com o padre mostrando o que passam estes brasileiros na região mais afetada pela estiagem.
"A partir de hoje irei mostrar o drama dos sertanejos em busca de água", postou em seu perfim no Twitter o padre, que explicou que o objetivo da ação é sensibilizar os governos Federal e Estadual sobre a importância da transposição do Rio São Francisco."Essa grande obra, para o sertanejo, é questão de vida ou de morte. A seca vem causado muito sofrimento por todo o Sertão", afirmou o padre.
Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário