quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MPF apura denúncias de irregularidades em seis prefeitura sertanejas; Veja!


O Ministério Público Federal (MPF) instaurou seis inquéritos civis para apurar possíveis irregularidades praticadas na execução de convênios pelo prefeito Dominguinhos Sávio (Princesa Isabel) e dos ex-prefeitos José Severiano de Paulo Bezerra (Tavares), Agamenon Balduíno Nóbrega (Passagem), Aragão Júnior (Matinhas), José Lavoisier Gomes Dantas (São João do Rio do Peixe) e  Maria Auxiliadora Dias do Rego (Riachão do Poço). 

Em Princesa Isabel, teria havido irregularidades cometidas no transcurso de um convênio relativo a obras de esgotamento sanitário no valor de R$ 60 mil. A denúncia foi feita pela oposição, segundo a qual o prefeito Dominguinhos efetuou uma transferência ilegal de recursos federais do esgotamento sanitário para a conta do  Fundo de Participação dos Municípios e contabilizou serviços de recuperação das estradas vicinais sem a realização dos mesmos na zona rural. Em nota à imprensa, o gestor negou as irregularidades e criticou os oposicionistas. O inquérito foi aberto pelo procurador da República, João Raphael Lima.

Já José Severiano Bezerra, ex-prefeito de Tavares, será investigado por indícios de irregularidades na aplicação dos recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Também por problemas na aplicação da verba do Fundeb, o ex-prefeito de Passagem Agamenon Balduíno da Nóbrega é alvo de inquérito aberto pelo procurador da República, João Raphael Lima.
Fonte: Jornal da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário