sábado, 14 de setembro de 2013

Greve dos Correios pára entrega de 350 mil encomendas na Paraíba; Confira!

Após anúncio da greve dos bancários para a próxima quinta-feira (19), outra paralisação já dificulta a vida dos paraibanos. Os servidores dos Correios param as atividades a partir desta sexta-feira (13) em 12 estados do Brasil. Até terça-feira (17), a greve deve ganhar adesão em todo o país.

Cerca de 350 mil objetos deixam de ser entregues a partir de hoje na Paraíba e as 220 agências do estado estão fechadas, por tempo indeterminado. Somente medicamentos especiais serão distribuídos aos destinatários. Postagens e entregas de correspondências ou de qualquer outra encomenda não serão realizadas, bem como o Sedex, pagamentos de contas e banco postal.

O Sindicato dos Correios na Paraíba informa que a categoria reivindica aumento salarial de 47% sobre o atual piso de R$ 1.004, levando em conta as perdas identificadas pelos profissionais nos últimos anos. Eles também pedem mais segurança nas agências, alvos de constantes assaltos e explosões, principalmente nas cidades do interior do estado, e contratação de novos servidores.

O secretário de finanças do Sindicato dos Correios na Paraíba, Roosevelt Tavares, diz que foi realizado um concurso em 2012, no qual os aprovados passaram por todas as etapas que precedem a contratação, mas não foram efetivados, o que abre brechas para formação de quadros temporários e reduzidos. 
A orientação é que as pessoas não procurem agências para realização de serviços porque mesmo que alguma correspondência ou encomenda seja postada, ela vai permanecer retida nas centrais de distribuição, como confirma Roosevelt Tavares.
CatingueiraOnline / G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário