quinta-feira, 26 de setembro de 2013

95% dos transportes escolares na Paraíba são irregulares, diz MP


Em 53 municípios da Paraíba, cerca de 95% dos transportes escolares são considerados irregulares. O dado foi apontado pelo Ministério Público da Paraíba após inspeções do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O trabalho é uma parceria entre os dois órgãos para combater o uso de “paus-de-arara” para transportes de estudantes nas zonas rurais do estado.
A primeira etapa das vistorias no transporte escolar aconteceu entre 3 e 24 de agosto deste ano, mas o dado só foi divulgado na quarta-feira (25). Dos 651 veículos apresentados, 614 foram reprovados. De acordo com o Ministério Público, os veículos reprovados na inspeção receberam o prazo de 30 dias, a contar da data da fiscalização, para solucionar os problemas apontados no laudo.
De acordo com o chefe da Divisão de Policiamento e Fiscalização, Major Rochester Guimarães do Vale, 80% dos veículos reprovados estavam com tacógrafo (equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo) vencido; 10% apresentaram problemas no sistema elétrico e 10%, problemas no equipamento de segurança.
G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário