Representantes do Sindicato dos Bancários e dos Correios, que estão paralisados, do Movimento Sem Terra (MST) e do Movimento Passe Livre se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) na Praça 1817, no Centro de João Pessoa, para reivindicar melhorias nas negociações que estão acontecendo com os governantes.
Para o presidente do Sindicato Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, o momento é oportuno para os trabalhadores reforçarem a paralisação. “A greve dos funcionários dos Correios se fortaleceu com a paralisação dos bancários, que agora reforçam ainda mais a luta com essa mobilização que congrega também estudantes, através do Movimento Passe Livre, MST e movimentos sociais. O objetivo é aumentar o poder de barganha dos trabalhadores em greve, em busca de propostas negociáveis por parte dos responsáveis”, disse.
Entre as melhorias pedidas estão o aumento no salário, melhores condições de trabalho e aumento da segurança para os funcionários dos bancos. Os grupos usaram um carro de som na frente de uma das mais antigas agências bancárias de João Pessoa.
O protesto interditou uma das vias em frente à praça deixando o trânsito bastante lento e precisando da ajuda de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para controlar o congestionamento.
Fonte: G1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário