quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Poda de árvores pela Prefeitura de Teixeira vira polêmica nas redes sociais; Confira!

Foto: Thércio Rocha
Poda radical de árvores pela prefeitura vira polêmica nas redes sociais.
A recente poda das árvores da rua Cônego Serra, centro de Teixeira-PB, por parte da Prefeitura Municipal tem gerado grande polêmica nas redes sociais na última semana.

Por meio do Facebook e do Twitter um grande de teixeirenses, principalmente jovens, têm publicado mensagens e comentários de repúdio a poda radical das árvores, afirmando serem "desnecessárias, e um crime contra o meio ambiente".

"Depois de tantos servindo de moradia para pássaro e bicho vindo de todo lado, dando sombra e ar puro sem cobrar qualquer quantia, hoje não sou mais floresta, tudo o que agora me resta, é chorar leite meu derramado!!!" publicou um teixeirense no Facebook.

Para a prefeitura, a poda radical das árvores é uma ação preventiva para impedir que elas desabem sobre as residência da dita rua. Segundo publicado no site da Secom, as árvores estariam comprometidas por cupins e a ação de derrubada das mesmas possibilitaria que rebrotassem de forma correta. Para os críticos, a derrubada das copas das árvores não vai parar o avanço das raízes pelo interior das residências, de modo que as mesmas não foram arrancada, e que "a única conseqüência desse ato é o desmatamento e destruição de uma sombra agradável no fim da tarde".
Há a informação de que, a pelo menos dois dias, a poda foi suspensa por tempo indeterminado, mas nenhuma declaração oficial foi divulgada por parte da prefeitura municipal.
Raízes do Sertão:.s

Um comentário:

  1. Gostaria de saber do engenheiro da prefeitura que disse que as árvores estavam sendo podadas para crescer corretamente mas o que está acontecendo é uma construção ao redor da árvore, na barraca do secretario de esporte por favor engenheiro mim explique se essa construção é para a árvore crescer dentro? kkkkk isso é uma piada o senhor precisa voltar a sala de aula.

    ResponderExcluir