Foto: Thércio Rocha |
A recente poda das árvores da rua Cônego Serra, centro de Teixeira-PB, por parte da Prefeitura Municipal tem gerado grande polêmica nas redes sociais na última semana.
Por meio do Facebook e do Twitter um grande de teixeirenses, principalmente jovens, têm publicado mensagens e comentários de repúdio a poda radical das árvores, afirmando serem "desnecessárias, e um crime contra o meio ambiente".
"Depois de tantos servindo de moradia para pássaro e bicho vindo de todo lado, dando sombra e ar puro sem cobrar qualquer quantia, hoje não sou mais floresta, tudo o que agora me resta, é chorar leite meu derramado!!!" publicou um teixeirense no Facebook.
Para a prefeitura, a poda radical das árvores é uma ação preventiva para impedir que elas desabem sobre as residência da dita rua. Segundo publicado no site da Secom, as árvores estariam comprometidas por cupins e a ação de derrubada das mesmas possibilitaria que rebrotassem de forma correta. Para os críticos, a derrubada das copas das árvores não vai parar o avanço das raízes pelo interior das residências, de modo que as mesmas não foram arrancada, e que "a única conseqüência desse ato é o desmatamento e destruição de uma sombra agradável no fim da tarde".
Há a informação de que, a pelo menos dois dias, a poda foi suspensa por tempo indeterminado, mas nenhuma declaração oficial foi divulgada por parte da prefeitura municipal.
Raízes do Sertão:.s
Gostaria de saber do engenheiro da prefeitura que disse que as árvores estavam sendo podadas para crescer corretamente mas o que está acontecendo é uma construção ao redor da árvore, na barraca do secretario de esporte por favor engenheiro mim explique se essa construção é para a árvore crescer dentro? kkkkk isso é uma piada o senhor precisa voltar a sala de aula.
ResponderExcluir