terça-feira, 1 de outubro de 2013

Multirão condena 19 ex-prefeitos na Paraíba


O Mutirão da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou ontem, em Campina Grande, mais um balanço das sentenças que foram proferidas nas ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública.

A apresentação foi feita, no Fórum Afonso Campos, pelo juiz coordenador do Mutirão, Aluízio Bezerra Filho. Dezenove ex-prefeitos foram condenados e a maioria ficou com os direitos políticos suspensos. Na lista, estão os ex-gestores Dunga Júnior (Alcantil),  Cozete Barbosa (Campina Grande), Joanita Leal (Boqueirão) e Dr. Júnior Farias (Cabedelo).

Cozete foi condenada pela prática de improbidade administrativa pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz, que terá que ressarcir mais de R$ 90 mil ao erário, além de ter os direitos políticos suspensos por oito anos e pagar multa no valor do dano a ser apurado.

Ainda na sentença, o magistrado aplicou à ex-secretária de Finanças Aleni Rodrigues a pena de restituição do valor de R$ 14,8 mil “indevidamente acrescidos ao patrimônio, suspensão de direitos políticos pelo prazo de oito anos e multa no valor de três vezes o valor indevidamente apropriado”.
Fonte: Jornal da Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário