terça-feira, 3 de setembro de 2013

Banco do Brasil é notificado pelo Procon por desrespeitar consumidor, em Patos


O desrespeito à ‘Lei da Fila’, bem como, as diversas reclamações de clientes do Banco do Brasil referentes à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, durante os dias 31 de agosto e 01 de setembro, motivou órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, PROCON de Patos, em notificar a agência nesta segunda-feira, 02.
 
Na vistoria realizada no local durante esta manhã, os fiscais encontram 02 caixas eletrônicos sem dinheiro e dezenas de pessoas aguardando por horas no atendimento. Entre eles, pessoas com deficiência e idosos. “Notificamos a Instituição Financeira para que ele preste, em caráter de urgência, esclarecimentos a respeito do que de fato está ocasionando essa prática, para que, possamos trabalhar nesse pretexto e solucionar o problema”, esclareceu a secretária de Defesa do Consumidor de Patos, Ana Lígia Medeiros, informando que a mesma Agência Bancária foi autuada pelo o PROCON no mês passado.
 
A Secretária disse ainda que por se tratar de um problema nacional, o PROCON/Patos vai procurar o Ministério Público e a Curadoria do consumidor. “Vamos acionar o Ministério Público para que possamos traçar uma linha única, com o objetivo de chegar a uma solução para esse problema, porque o consumidor não pode jamais ficar lesado, uma vez que, o próprio Código de Defesa do Consumidor assegura que os consumidores têm direito a uma prestação de serviços com qualidade,” detalhou.

Fonte: MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário