quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Chuvas deixam pelo menos mil desabrigados em João Pessoa e estado de emergência é decretado

As chuvas que atingem João Pessoa desde a tarde da terça-feira (3) deixaram pelo menos mil pessoas desabrigadas, segundo a Defesa  Civil Municipal. Na madrugada desta quarta-feira (4), ruas ficaram alagadas, trânsito congestionado em alguns pontos e parte de uma barreira localizada na rodovia federal BR-230, próximo ao bairro Castelo Branco, deslizou no sentido Cabedelo-João Pessoa e os motoristas tiveram que fazer desvios. Para conseguir passar por cima da terra que caiu sobre a pista, alguns motoristas se arriscaram, trafegando em alta velocidade. Durante a madrugada, a Defesa Civil recebeu pelo menos 30 chamados. Chove há mais de 15 horas na capital paraibana.


No Bairro São José, as águas do Rio Jaguaribe transbordaram, inundaram casas e deixaram pelo menos mil pessoas desabrigadas. No bairro dos Bancários, na Zona Sul da capital paraibana, um poste tombou e ruas próximas ficaram às escuras. A Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, transbordou e o trânsito praticamente parou no local.

Transtornos também ocorreram próximo à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro. Toda a área ficou alagada. Com isso, houve pontos de alagamento e pedestres tiveram que se arriscar dentro das águas. Na Avenida Epitácio Pessoa, uma da vias mais movimentadas, o trânsito ficou tumultuado e motoristas tiveram que ter paciência para evitar acidentes.
Por conta do deslizamento da BR-230, o trânsito ficou congestionado nas primeiras horas desta manhã. As comunidades que mais preocupam são a Comunidade Saturnino de Brito, por conta do deslizamento de barreira, São José, por causa do Rio Jaguaribe, e a do Timbó, localizada nos Bancários.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário