Desde março, a cidade sofre racionamento e, até a semana passada, todos os bairros estavam passando por rodízio para ter água nas torneiras das casas
Terceiro maior município do Estado em extensão territorial, Sousa (na região do Alto Sertão paraibano, a 472 quilômetros da Capital do estado) está à beira de um colapso total no abastecimento de água para consumo humano. Com 66 mil habitantes, o município tem uma área de pouco mais de 842,4 quilômetros quadrados e o seu principal manancial, o açude de São Gonçalo está com apenas 29,7% de sua capacidade total de armazenamento de água.
O açude tem capacidade para armazenar mais de 44,6 milhões de metros cúbicos. Segundo a Aesa, na terça-feira (03), dispunha de pouco mais de 13,2 milhões de metros cúbicos. O que preocupa é que essa marca, cada vez mais, vem caindo. Desde março o abastecimento na cidade sofre racionamento e até a semana passada todos os bairros estavam passando por rodízio para ter água nas torneiras das casas. A água do manancial é captada e tratada pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba e distribuída pelo Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental – (Daesa).
CatingueiraOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário