quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Paraíba registra redução de 15% no assassinato de mulheres de Janeiro a Agosto


A redução de crimes contra a vida na Paraíba atingiu uma redução de 15% no número de mulheres assassinadas de janeiro a agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2012. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), que aponta a ocorrência de 15 casos a menos nos oito primeiros meses de 2013, enquanto que no ano anterior, nos dois quadrimestres, foram registrados 101 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte. Em 2011, o número de homicídios de mulheres foi de 146 nos oito primeiros meses.

Ainda segundo dados da Seds, até o fim de agosto, 190 municípios não registraram homicídios de mulheres na Paraíba. Em João Pessoa, cidade que concentra a maioria dos casos de CVLI de mulheres, este ano foram contabilizados 28 casos, seis a menos que em 2013, também de janeiro a agosto.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, destacou que esses números são resultado de um trabalho mais qualificado das polícias Civil e Militar. “Na Civil, temos a integração com redes de proteção à mulher e com outras secretarias de Estado, além da parceria com a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios), abordando tanto o aspecto de prevenção quanto a elucidação e crimes. A Polícia Militar, por sua vez, está cada vez mais presente, colaborando com as delegacias da mulher. Em Campina Grande há um importante projeto de visitas e acompanhamento da PM a mulheres vítimas de violência”, afirmou Cláudio Lima.
Com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário